11 2211-8670

HISTÓRIA PADRE JACINTO

Venerável Padre Jacinto Bianchi

O Servo de Deus, Pe. Jacinto Bianchi, nasceu em Villa Pasquali- Mantova – na Itália, em 15 agosto de 1835; foi ordenado sacerdote na Diocese di Cremona em 29 de maio de 1858 . e por motivos de saúde, desde a juventude foi encardinado na diocese de Genova.

Em sua atividade pastoral, Pe Jacinto Bianchi revela um ânimo ardente e generoso, um espírito missionário. A sua grande paixão foi sempre uma só: Evangelizar, pregar, instruir; mais profundamente ainda, como ele mesmo dizia: “alimentar os povos com a palavra de Deus” Viveu constantemente na provisoriedade e na mais extrema pobreza; tendo como único objetivo o zelo pelas almas e a glória de Deus.

Esquecido de si , estava sempre pronto a acudir onde podia soerguer com o conforto, consolar e ajudar.

Devido ao seu ardente Zelo mereceu o titulo de Missionário Apostólico que lhe foi concedido pela sagrada Congregação da Propagação da Fé.

O sincero amor que nutria por Maria imprimiu à sua vida um estilo específico: Maria se torna o “TIPO” pelo qual dimensiona a sua fé, a sua disponibilidade, o “FAROL”que o guia na concretização da inspiração da Família.

Morre em sua cidadezinha em Villa Pasquali, província de Mantova na Itália no dia 11 fevereiro de 1914.

Fonte: Site www.ifmm.org (Filhas de Maria Missionaria )